Reparação de fugas de agua
09-07-2022 05:58
Muitas emergências com a rede de água podem acontecer e para isso é importante contar com a melhor equipa de técnicos canalizadores de Lisboa. Veja alguns pedidos importantes que atendemos: Inundações: grandes rupturas podem gerar transtornos ainda maiores. Se isso acontecer, feche imediatamente a torneira de abastecimento e chame um canalizador com urgência para detectar a origem da fuga e repará-la.
Válvula de passagem: as válvulas de passagem geralmente localizam-se no contador de água, mas é sempre importante descobrir onde está situada a do seu imóvel. Muitas vezes, as válvulas ficam antigas e acabam por não funcionar corretamente e precisam ser trocadas.
Tubos danificados: é possível que os canos sofram fissuras por diversos motivos. Geralmente, fissuras pequenas são difíceis de serem encontradas. Como a água caminha por um longo trecho do tubo antes de começar a cair, nem sempre a área molhada é o ponto da fissura. Caso consiga ver exatamente onde está a fissura num tubo, use uma fita isolante auto-adesiva e chame imediatamente um canalizador para fazer a troca do tubo.
Mau Isolamento: a mástique que fica em volta das banheiras, dos lavatórios e das lava-loiças pode ser muito vulnerável e gerar pequenas fugas de água. Por isso, antes de instalar essas peças é sempre recomendável o auxílio de um canalizador experiente.
Juntas com fugas: as juntas e isolantes de abastecimento de água, esgoto, ligações e aparelhos são os pontos mais comuns de sofrerem com fugas de água, assim como as áreas por trás de duches, lavatórios, máquinas de lavar roupa e loiça. Más fixações e roscas e anilhas gastas são os principais motivos para essas fugas.
Falta de pressão: muitas vezes a pressão da água acaba por perder-se depois de ser canalizada para reservatórios. Quando notar problemas de pressão no seu imóvel, contate um canalizador que poderá sugerir-lhe a substituição da canalização ou a instalação de bombas de água